Equipe

FERNANDA BUFO






Nascida na cidade de Tietê, em 04 de maio de 1973.
Quando criança começou seus estudos de Ballet com a grande mestra Aglaís Rodrigues de Moraes. Após alguns anos decidiu estender os estudos para as modalidades jazz e sapateado. Na busca pelo aperfeiçoamento, deu continuidade aos estudos em Piracicaba na Academia Portal Sports, com Jussara Sancigolo, Mirian Ramos, Vivian Lazerini e Odair Soares.
A sua dedicação e empenho aos estudos lhe renderam um convite para ministrar aulas de dança na Escola de Música da cidade de Laranjal Paulista. Os estudos continuaram através de cursos de danças com grandes nomes da dança, como Ismael Guiser, Roseli Rodrigues e Yoko Okada.
Nesta época, Tietê possuía somente uma academia de dança, assim, Fernanda resolveu ampliar seu aprendizado com objetivo de tornar-se mestra e iniciou sua caminhada na Faculdade da Cidade do Rio de Janeiro, onde fez o curso de Licenciatura em Dança, no qual teve a oportunidade de aprender com professores considerados ícones na dança cada qual na sua modalidade, como: Valeria Pinheiro, Flávio Salles e Cristiane Tachilisnky em sapateado, Victoria Nunes e Alborina Cortz em Flamenco, Regina Miranda em Contemporâneo, Soraya Bastos em Jazz, Eliana Caminada, Mirian Guimarães, Maria Luiza Noronha, Vera Aragão, todas ex-primeiras bailarinas do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, também o ex-bailarino Flávio Sampaio entre outros. Na mesma época, se sentiu na obrigação de passar aquilo que havia aprendido a outras pessoas, então começou a ministrar aulas na Academia Valéria Moreira, assim como em projetos assistênciais além de fazer parte da comissão de frente da Escola de Samba Beija Flor de Nilópolis.
Após se formar e obter o primeiro lugar na prova para o Sindicato dos Bailarinos, cuja banca contava com Ana Maria Botafogo, uma celebridade, iniciou um aprimoramento em dança Flamenca e dança do Ventre com Daniela Nefussi, Carmen de La Talagona, Rafaela Carrasco, Samya Ju, Jade el Jabel e Lulu Sabongi. Para aperfeiçoar a expressão corporal dentro da dança, fez alguns cursos na área teatral com Carlos Ribeiro, Fernando Vieira, Luiz Sandei e Daniel Moura.
Em 1998, voltou a dar aula na Academia Impacto (Tietê), na Classique Ballet (Laranjal Paulista) e na Oficina’s Expert Brasil (Cerquilho). A partir de então, com uma larga experiência adquirida, percebeu que havia campo para a dança expandir-se em Tietê e em 2000, fundou a Escola Muacanga que hoje tem o nome de Escola de Danças Nos Passos e Compassos.
Para atender melhor as alunas, Fernanda procurar participar de cursos que a deixe atualizada, e assim, trazer inovação para suas alunas. Atualmente continua a ministrar aulas em Laranjal Paulista, e na Escola de Danças Nos Passos & Compassos que realiza um grande espetáculo todo ano no encerramento de suas atividades. 

SPD: 20993
DRT: 3229-5

Ministra, na Escola de Danças Nos Passos & Compassos, as aulas de Dança do Ventre, Sapateado, Flamenco, Ballet Clássico, Jazz, Tribal, Dança Indiana e Samba.


CARLA FURLAN
Nascida na cidade de Campinas, em 04 de janeiro de 1985.
Iniciou sua vida na dança aos quatro anos, com aulas de Ballet e Sapateado na Academia Tamba, sob orientação dos professores Paulo Sérgio Cardim Baldijão (in memorian) e Luis Eduardo Baldijão.
Por ser ainda muito pequena, dois anos depois desistiu da vida de artista.
Aos doze anos, mudou-se com a família para a cidade de Tietê, e somente aos catorze anos, reencontrou-se com a arte, ao começar  - quase que por acaso - um curso de Teatro com o professor Vitor Branco.
A partir daí se apaixona novamente pela arte e, em 2001 participa pela primeira vez do Mapa Cultural Paulista com a peça "Luar do Sertão", sob direção de Luis Sandei.
Em 2003, após se formar no Ensino Médio, inicia um curso Teatral de forma regular com Luis Sandei, e então participa de várias montagens teatrais.
No mesmo ano, começa a fazer aulas de Dança de Rua com a professora Suzane Leite, e com esse grupo participa da Ginastrada, do Espetáculo "Rostos da Providência" (do Educandário Rosa Mística) e do espetáculo "Enigma" (da Escola Muacanga).
Em 2004 é convidada pela professora Suzane Leite a trabalhar com ela, inicialmente como secretária, mas isso a leva à possibilidade de fazer outras aulas de dança (Ballet Clássico e Jazz) e posteriormente, inicia seus estágios, para em 2005 começar a dar suas primeiras aulas de Dança Infantil.
Aos poucos, vai ampliando o número de modalidades de dança que realiza, passando a fazer aulas também com Fernanda Bufo e participando de workshops com outros grandes profissionais, como Frank Ejara.
Participou do Grupo Teatral Pégaso, experiência que lhe rendeu um grande crescimento e amadurecimento profissional, e seapresentou com o grupo de diversos eventos regionais,  além  de Fóruns de discussão teatral com o Grupo Katharsis e Cia de Teatro Trempa Geraes.
Em 2006, começa a dar aulas de Ballet e Dança de Rua no Centro de Referência de Assistência Social, em Tietê.
Participou como atriz e bailarina em diversos espetáculos do Zéra Studio Art Movimento e  da Escola de Danças Nos Passos & Compassos: "Don Quixote - Uma Aventura em São Paulo", "Aldack", "O Mundo de Oz", "Catelo Rá-Tim-Bum", "Os Saltimbancos", entre outros.
Em 2009, passa a dar aulas na Escola de Danças Nos Passos & Compassos, onde interpreta a menina "Paula" no espetáculo "Mundaim", sob direção de Daniel Moura e, em 2010, dirige o espetáculo "A Ver Estrelas".
Por formação acadêmica é Comunicadora Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, pela Universidade de Sorocaba, onde desenvolveu como trabalho final uma monografia sob o título "A PUBLICIDADE NOS PRODUTOS AUDIOVISUAIS: As Relações entre Publicidade e Cinema".
Atualmente faz aulas de Ballet Clássico, Jazz, Dança do Ventre, Flamenco e Sapateado.

DRT: 31908

Ministra, na Escola de Danças Nos Passos & Compassos, as aulas de Dança Infantil,  Dança de Rua, Ballet Clássico, Jazz e Teatro.




MARIANA MUSACHIO

Histórico em breve.

É professora assistente na Escola de Danças Nos Passos & Compassos (Laranjal Paulista).